5 motivos para visitar Garibaldi, na Serra Gaúcha

Conhecida como a “capital brasileira do espumante”, a cidade de Garibaldi oferece muitas atrações turísticas, gastronômicas, e eventos que você vai querer conhecer. Confira cinco bons motivos para visitar Garibaldi.


Estação Ferroviária de Garibaldi



Inaugurada em 1918, Estação Ferroviária de Garibaldi é ponto de parada do passeio turístico de trem a vapor, mais conhecido como "Maria Fumaça", grande atração na Serra Gaúcha. Na estação de Garibaldi os turistas são recepcionados com música gaúcha e italiana, além de degustação de espumante e suco de uva. Além da Maria Fumaça, o local oferece uma bela vista da cidade e um belo gramado, com parquinhos, ideal para tomar um chimarrão, brincar com as crianças ou simplesmente curtir o final de semana.

Rota dos espumantes



A Rota dos Espumantes é uma atração composta por várias pequenas e grandes vinícolas que oferecem aos turistas a oportunidade de conhecer o processo de elaboração dos vinhos e os mais deliciosos espumantes brasileiros. Os tours terminam com degustações nas lojas das vinícolas, onde dá para adquirir diretamente os produtos.

Gastronomia



Uma das rotas turísticas de Garibaldi é conhecida como “Estrada do Sabor”, onde propriedades rurais do interior do município abriram suas portas para receber os turistas em suas cantinas, oferecendo deliciosas refeições caseiras ao estilo italiano, além da oportunidade de caminhar pelos vinhedos e pelas belas paisagens rurais.
Além desta rota, em todo município se encontram restaurantes renomados e de qualidade, como o Di Paolo, premiado por vários anos pelo Guia Quatro Rodas, como melhor rodízio de galetos do Brasil.

Garibaldi Vintage



Evento lançado no início de 2014 que possui a temática das décadas de 1920 a 1960, onde o público pode encontrar muita gastronomia, espumantes, cervejarias, shows, carros antigos, e muita gente alegre e bonita. Tive a oportunidade de participar de sua 5ª edição, que ocorreu na última sexta (22 de julho de 2016) e foi um sucesso, recorde em todas as edições, como público estimado de cerca de 10 mil pessoas.

Fenachamp



A tradicional Festa do Espumante Brasileiro acontece em Garibaldi a cada dois anos (anos ímpares), ótima oportunidade para os adeptos de um bom espumante. A Fenachamp reúne muitas vinícolas, gastronomia, shows artísticos e culturais. Esta festa possui dois títulos registrados no Guinness Book: De maior sabrage coletivo do mundo e de maior taça de espumante do mundo.

E aí, gostou! Esta é só uma amostra do que Garibaldi tem a oferecer, entre muitas outras atrações, então bora lá conhecer Garibaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...