5 melhores destinos turísticos do Amazonas

Distante do oceano, mas no coração da América do Sul, o estado do Amazonas oferece destinos diferenciados. Manaus é a única grande cidade em meio a maior floresta tropical do planeta, cortada por rios gigantes que são o principal meio de transporte do estado.
Conheça 5 dos melhores destinos do estado do Amazonas:

Manaus, a metrópole da floresta Amazônica


Teatro  Amazonas - Manaus

Manaus é uma metrópole de cerca de 2 milhões de habitantes, localizada no meio da floresta Amazônica, onde dois grandes rios se encontram (Rio Negro e Solimões) e formam o gigante Rio Amazonas. Além de ser a porta de entrada para grande maioria dos passeios da Amazônia, a cidade oferece vários atrativos, como a Praia da Ponta Negra, o Teatro Amazonas, a Ponte do Rio Negro, seu movimentado porto flutuante, entre outros...
Conheça os pontos turísticos de Manaus
Lista de hotéis e pousadas em Manaus

Rio Amazonas


Rio Amazonas

Quem viaja à Manaus, não pode deixar de fazer uma viagem pelo maior rio do mundo. Escolha um dos muitos barcos de linha e siga para algum destino para conhecer este mundo diferente que cerca o Rio Amazonas e os ribeirinhos à suas margens. Uma boa dica é seguir até Santarém, no Pará (30 horas de viagem), depois voltar de avião.
Relato de viagem Manaus a Santarém
Navegue em um cruzeiro pela Amazônia

Presidente Figueiredo (a terra das cachoeiras e grutas)


Gruta Catedral - Presidente Figueiredo

Localizada a cerca de 120 km de Manaus, Presidente Figueiredo conta dezenas de cachoeiras e grutas de grande beleza natural, onde há também belos balneários, como a Corredeira do Urubui e o Parque Iracema Falls.
Conheça os pontos turísticos de Presidente Figueiredo
Hotéis e pousadas em Presidente Figueiredo  

Festival Folclórico de Parintins


Festival Folclórico de Parintins

O Festival da cidade de Parintins é uma festa popular realizada anualmente no final de junho. O Bumbódromo é o local onde acontece a disputa entre dois bois folclóricos, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul. O festival é uma apresentação folclórica a céu aberto (parecida com o carnaval), quando durante três noites, os dois bois exploram as temáticas regionais como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos através de alegorias e encenações. Os bois de Parintins tem hoje reconhecimento mundial como uma das principais festas culturais brasileiras. 

Novo Airão e os botos cor de rosa


Novo Airão e os botos cor de rosa

Novo Airão tem como atração mais famosa, a oportunidade de interagir com os botos que visitam regularmente o flutuante da Dona Marilda. Os botos foram sendo alimentados e se habituaram a aparecer no local e interagir com as pessoas. O fato se espalhou e, hoje em dia, turistas do mundo todo visitam Novo Airão para conhecer e interagir com esse animal emblemático da fauna amazônica. Além disso, Novo Airão possui outros atrativos importantes como o Parque Nacional de Anavilhanas e o Parque Nacional do Jaú.
Novo Airão está localizada a cerca de 180 km de Manaus, acessível através da Ponte do Rio Negro e rodovia pavimentada.

Leia também:
5 motivos para visitar o Ceará
5 motivos para visitar o Piauí
5 motivos para visitar o Maranhão
5 motivos para visitar o Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...