5 melhores destinos turísticos do Pará

O estado do Pará é o segundo maior do país, sendo que grande parte dele ainda preserva a floresta Amazônica. Mas além da mata, o Pará oferece muitos atrativos: A capital, Belém, é uma grande metrópole que preserva áreas históricas e também áreas modernas, outras partes do estado oferecem belas praias tanto marítimas, como fluviais.

Confira 5 dos melhores destinos turísticos do estado do Pará:

Belém 


Estação das Docas - Belém
Foto: http://bestplacestotravel.info/

Belém do Pará, como é chamada, é famosa pelo Círio de Nazaré, mercado Ver-o-Peso e seu prato tradicional, o pato no tucupi. Porém, a capital paraense, oferece muito mais.
À alguns anos, a cidade vem passando por um processo de revitalização. O maior exemplo disto é a Estação das Docas, que era um conjunto abandonado de armazéns no porto, às margens da baía do Guajará, que se transformou em um espaço cultural e gastronômico, reunindo bares, restaurantes e exposições. Próximo à Estação das Docas fica o mercado Ver-o-Peso, principal ícone da cidade, onde se vende e se encontra de tudo.

Santarém / Alter do Chão


Ilha do Amor - Alter do Chão
 Foto: Wikimedia

A Ilha do Amor, em Alter do Chão ganhou reconhecimento internacional, após ter sido intitulada como a mais bela praia fluvial do planeta. São várias ilhas e faixas de areia branca, nas águas esverdeadas banhadas pelo Rio Tapajós, que se formam no período da vazante do rio (entre agosto e fevereiro).
Já a cidade de Santarém oferece uma bela orla, também banhada pelo Rio Tapajós, onde acontece seu encontro com o Rio Amazonas.

Ilha de Marajó 


Praia da Barra Velha - Ilha de Marajó
Foto: Wikimedia

A Ilha de Marajó é a maior ilha fluviomarítima do mundo, localizada entre o oceano Atlântico, rios Amazonas e Tocantins. Mas o que atrai os turistas ao local são os recantos repletos de matas, rios, campos.
De Belém, partem os barcos e balsas que levam 3 horas até Soure, a "capital" da ilha, onde estão as melhores praias (Pesqueiro, Barra Velha e Joanes) e também as melhores hospedagens e restaurantes Uma das experiências mais marcantes na ilha, é montar no lombo de um búfalo, os animais símbolo da ilha que podem ser vistos em grandes manadas na Ilha de marajó.

Salinópolis 


Salinópolis - Pará
Imagem: Skyscrapercity

Salinópolis é o município que reúne as praias marítimas mais procuradas do litoral do Pará, principalmente no verão, que nesta região acontece entre os meses de junho e outubro, quando chove menos.
As praias mais movimentadas são a do maçarico e Atalaia, para quem busca sossego, a praia da Maria Baixinha, que é acessível somente por barco é a mais indicada, já o Lago da Coca-Cola, oferece águas escuras (mas limpas) em meio à dunas gigantescas.

Bragança 


Bragança - Pará
Foto: Skyscrapercity (Riker Souza)

Apontada como maior polo pesqueiro do Estado do Pará, a cidade de Bragança destaca-se também por suas belas casas históricas na orla do Rio caeté, suas praias entre dunas, mangues e ilhas.
A Ilha do Canela é um santuário ecológico que conta com o maior ninhal de guarás do mundo. O acesso à Ilha pode ser realizado em viagem de barco, com duração de 2,5 horas, a partir do Porto do Castelo ou do Taperaçu.

Leia também:
Hotéis e pousadas no estado do Pará
Mapas do estado do Pará
5 motivos para visitar o Rio Grande do Norte
5 motivos para visitar o Ceará
5 motivos para visitar o Piauí
5 motivos para visitar o Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...