5 melhores destinos turísticos do Maranhão

O estado do Maranhão não é um destino conhecido por suas praias como outros do Nordeste brasileiro, mas guarda uma preciosidade, que é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (principal destino turístico do estado), além de outros destinos naturais como a Chapada das Mesas e o Delta do Parnaíba. Já nas cidades, se destacam os casarões históricos da capital São Luís e da modesta Alcântara.
Conheça os 5 melhores destinos turísticos do Maranhão:

Lençóis Maranhenses


Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é formado por dezenas de quilômetros de dunas de areia branca pontilhadas por lagoas de água doce, que alternam tons de azuis e verdes. A área das dunas tem cerca de 25x60 km de extensão e a melhor época para visitar é entre os meses de junho e setembro, quando as lagoas estão completamente cheias.
A porta de entrada do Parque Nacional é o município de Barreirinhas de onde partem os veículos 4x4 levando os turistas. Para entrar na reserva é necessário o acompanhamento de um guia credenciado.
Hotéis e pousadas em Barreirinhas

São Luís


São Luís - Maranhão

A capital do Maranhão, São Luís, foi fundada pelos franceses, em 1612, mas seu belíssimo estilo arquitetônico foi herança dos portugueses que deixaram como herança mais de 3000 sobrados e casarões que se espalham pelas ruas e praças do Centro Histórico, no bairro de Praia Grande.
Do outro lado do Rio do Anil está a parte moderna de São Luís, onde estão os maiores prédios, shoppings, restaurantes sofisticados, os bares ao redor da Lagoa da Jansen e suas praias, entre elas Calhau, Olho D'Água e Araçagi.
Hotéis e pousadas em São Luís

Chapada das Mesas


Chapada das Mesas, Maranhão

O parque nacional da Chapada das Mesas é uma área de proteção ambiental, localizada em uma região de Cerrado no centro-sul do Maranhão, cercado pelo rio Tocantins, entre os municípios de Carolina, Riachão, Estreito e Imperatriz.
O que chama atenção no parque, são as belas cachoeiras, trilhas, e formações rochosas em um local ainda pouco explorado e desconhecido pela maioria dos turistas brasileiros.
Hotéis e pousadas em Carolina

Tutoia (Delta do Parnaíba)


Delta do Parnaíba

Tutoia representa o acesso pelo lado do Maranhão ao paraíso ecológico do Delta do Parnaíba, localizada na microrregião do Baixo Parnaíba. O Delta é composto por espelhos dágua, mangues, dunas, lagoas, rios, praias com paisagens paradisíacas, onde o sol é forte o ano inteiro. Os passeios ao Delta são feitos de lancha e outras embarcações maiores, com capacidade para até 60 pessoas.
Hotéis e pousadas em Tutoia

Alcântara


Alcântara - Maranhão

Alcântara é uma cidade que literalmente parou no tempo, contando com um conjunto de mais de 300 construções coloniais, várias em ruínas, como a Matriz de São Matias, outras bem preservadas. São muitos sobrados, igrejas e palácios, heranças do período do auge das lavouras de cana-de-açúcar e de algodão.
Além das construções dos barões da época, Alcântara preservou também as ricas manifestações culturais, em celebrações que agitam os meses de maio e agosto, quando acontecem as festas do Divino e do Tambor-de-Crioula.
Hotéis e pousadas em Alcântara

Leia também:
5 motivos para visitar Pernambuco
5 motivos para visitar a Paraíba
5 motivos para visitar o Rio Grande do Norte
5 motivos para visitar o Ceará
5 motivos para visitar o Piauí


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...