5 melhores destinos turísticos do Piauí

O estado do Piauí é o único estado do Nordeste onde sua capital não se encontra no litoral. Por isso e por contar com uma costa menos extensa, o estado do Nordeste menos popular em termos de turismo. Mas se engana quem pensa que não há atrativos. O Piauí revela belas surpresas, tanto no sertão como no litoral.
Confira 5 motivos para visitar o Piauí:

Parque Nacional Serra da Capivara


Parque Nacional Serra da Capivara - Piauí

A Serra da Capivara é uma unidade de conservação repleta de formações rochosas, cavernas, sítios arqueológicos, pinturas e gravuras rupestres pré-históricas. É um verdadeiro Parque Arqueológico que foi incluído na Lista do Patrimônio Mundial pela UNESCO. O parque se localiza entre os municípios de Canto do Buriti, Coronel José Dias, São João do Piauí e São Raimundo Nonato, no Piauí. A sede do Parque fica na cidade de São Raimundo Nonato, que dista 26 km do acesso à Guarita do Boqueirão da Pedra Furada e 19 km do acesso à Guarita da Serra da Vermelha.
Hotéis e pousadas em São Raimundo Nonato

Parque Nacional das Sete Cidades


Parque Nacional das Sete Cidades - Piauí

O parque nacional de Sete Cidades é uma unidade de conservação localizada na região norte do Piauí, que conta com curiosas formações rochosas divididas em sete conjuntos nomeados de “Sete Cidades”. O local abriga um dos mais importantes sítios arqueológicos do Brasil, além de monumentos geológicos e diversas nascentes que brotam em pleno semiárido. O parque fica a cerca de 18 km de Piracuruca, mas a melhor opção é utilizar a cidade de Piripiri como apoio, com de 26 km de asfalto pela rodovia BR 222. O parque possui área para camping, alojamento, lanchonete e restaurante.

Delta do Parnaíba


Delta do Parnaíba - Piauí-Maranhão

O Delta do Parnaíba se localiza entre o Piauí e o Maranhão, onde o Rio Parnaíba abre-se em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais, formando cenários paradisíacos entre dunas, mangues e ilhas fluviais. O rio espalha-se com se fosse uma mão aberta, onde os dedos representam: Barra de Tutoia, Barra do Caju, Barra do Igaraçu, Barra das Canárias e Barra da Melancieira, formando um grandioso santuário ecológico. Os acessos ao Delta são: a cidade de Parnaíba (PI), e Tutóia (MA) ambos situadas às margens do Delta.
Hotéis e pousadas em Parnaíba

Barra Grande


Praia de Barra Grande - Piauí

A Praia de Barra Grande, localizada no município de Cajueiro da Praia, é um recanto do Litoral do Piauí, com belas paisagens, tendo como destaque os ventos e condições perfeitas para a prática do kite surf. O local é muito tranquilo, com pousadas, bares e restaurantes com arquitetura rústica, porém sofisticadas que se integram ao belo cenário natural. A atividade turística gira em torno do kite surf, passeio da trilha do cavalo-marinho e a praia em si.
Hotéis e pousadas em Barra Grande

Teresina


Teresina - PI

Teresina é a única capital do Nordeste que não possui litoral, porém a cidade conta com o encontro dos rios Poty e Parnaíba, que tem suas margens repletas de restaurantes de culinária típica, com ruas, parques e praças arborizadas para amenizar o calor. Um tradicional passeio de barco que parte do bairro do Poty Velho leva os visitantes ao encontro dos rios. O local também abriga um núcleo de ceramistas com seus belos trabalhos em madeira.
Hotéis e pousadas em Teresina

Leia também:
5 melhores destinos turísticos de Pernambuco
5 melhores destinos turísticos da Paraíba
5 melhores destinos turísticos do Rio Grande do Norte
5 melhores destinos turísticos do Ceará


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...