5 motivos para visitar o Rio Grande do Norte

Com mais de 400 km de litoral e cerca de 300 dias de sol por ano, é natural que o Rio Grande do Norte tenha com destinos mais procurados as suas praias. Um boa dica de turismo local são os longos passeios de bugue que contemplam várias praias.
Confira 5 bons motivos para visitar o estado do Rio Grande do Norte:

Natal, a capital Potiguar


Natal - RN

Não é a toa que Natal recebe mais de dois milhões de visitantes anualmente. Apesar de ser uma capital, a cidade não é muito grande e conta com muitas atrações, especialmente suas praias e entre elas a Ponta Negra, preferida pelos habitantes e turistas. Além disso, Natal oferece uma gama de atrações culturais, e fastas como o maior carnaval fora de época do país (o Carnatal). A poucos quilômetros da capital, muitas opções de lindas praias esperam o turista, tanto para o Sul, como para o Norte.
Hotéis e pousadas em Natal

Praia do Pipa (Tibau do Sul)


Praia do Pipa -Tibau do Sul - RN

Localizada a 77 km de Natal, no litoral Sul do estado se encontra a Praia do Pipa, lugar que na década de 80 era apenas uma vila de hippies e pescadores, que hoje é uma das praias mais badaladas e cosmopolitas do Brasil, Reunindo cenários paradisíacos, com um conjunto de falésias que formam um imenso paredão à beira-mar, e praias de água morna onde golfinhos se apresentam para os turistas.
Hotéis e pousadas na Praia do Pipa

Praia de Genipabu (Extremoz)


Praia de Genipabu - Extremoz - RN

Localizada a apenas 20 km de Natal, Genipabu conta extensas dunas à beira mar, onde se tem a impressão de estar em um verdadeiro deserto, pois no local há até camelos. Isso mesmo, além dos tradicionais passeios de bugue, é possível fazer um exótico passeio em dromedários. Outro passeio tradicional de Jenipabu é o “aerobunda”, uma espécie de tirolesa onde o turista desce até as lagoas entre as dunas para se refrescar.
Hotéis e pousadas em Genipabu

Alto de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz)


Alto de Santa Rita de Cássia - Santa Cruz - RN

Localizada a 111 km de Natal, o município de Santa Cruz possui hoje a maior imagem católica do mundo, medindo 56 m de altura, bem maior do que o Cristo Redentor, que tem 30 metros e mais 8 de pedestal. A estátua de Santa Rita de Cássia, padroeira do município, foi erguida em 2007 para atrair o turismo religioso. Do alto, tem-se uma vista de 360 graus da cidade e dos verdes vales da região. 
Hotéis e pousadas em Santa Cruz

O maior cajueiro do mundo (Pirangi)


O maior cajueiro do mundo - Pirangi do Norte - RN

O maior cajueiro do mundo (cajueiro de Pirangi), é uma árvore gigante que ocupa um quarteirão inteiro da praia de Pirangi do Norte no município de Parnamirim, 12 km ao sul de Natal. A árvore que se espalhou e enraizou pelo terreno cobre uma área de aproximadamente 8500 m², com um perímetro de aproximadamente 500 m, chega a produzir cerca de 2,5 toneladas de caju por ano. 
Hotéis e pousadas em Pirangi

Leia também:
5 motivos para visitar o Sergipe
5 motivos para visitar Alagoas
5 motivos para visitar Pernambuco
5 motivos para visitar a Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...