5 motivos para visitar Pernambuco

O estado de Pernambuco, apesar de não contar com um litoral muito extenso (cerca de 200 km), oferece algumas das praias mais belas do Brasil, como Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros, mas seu principal atrativo não está em sua porção continental, mas a mais de 500 km de sua costa; Fernando de Noronha, onde estão praias como a da Baía do Sancho, escolhidas entre as 10 mais belas do mundo.
Confira 5 motivos para visitar o estado de Pernambuco:

Fernando de Noronha


Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um dos destinos mais cobiçados do Brasil, arquipélago com ilhas paradisíacas, localizado a 545 km de Recife e 360 km de Natal.
Fernando de Noronha oferece uma combinação perfeita com praias com mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, areias douradas, corais, vida marinha fantástica, matas e belas formações rochosas, e muito mais...
Noronha não é um destino barato, acessível somente por avião ou navio, e com todos os produtos vindos do continente, mas com certeza vale a pena. Algumas de suas praias como a Baía do Sancho, Baía dos Porcos, do Leão e Morro dos Dois Irmãos, estão frequentemente listadas entre as praias mais bonitas do Brasil e do mundo.

Reserve hotéis e pousadas em Fernando de Noronha

Porto de Galinhas - Ipojuca


Porto de Galinhas - Ipojuca

Cenário paradisíaco de águas verdes, céu turquesa e areias brancas transformaram porto de Galinhas em um dos mais badalados balneários do litoral brasileiro. O principal atrativo de Porto de Galinhas são suas piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos, acessível por passeios de jangadas durante a maré baixa. Mas também há praias com ondas fortes, como Maracaípe, cenário do Campeonato Mundial de Surf, além de outras ideais para esportes náuticos, como Muro Alto, point dos apaixonados por esqui aquático, wakeboard e jet-ski.
Porto de Galinhas oferece uma ótima estrutura turística, com muitas opções que vão de resorts de alto padrão até pousadas simples.

Reserve hotéis e pousadas em Porto de Galinhas

Recife e Olinda


Recife - Praia da Boa Viagem

As cidades irmãs, Recife e Olinda nasceram no período colonial e preservam com orgulho as heranças deixadas pelos portugueses e holandeses.
Recife mescla áreas modernas como a movimentada Praia da Boa Viagem com áreas antigas como o bairro do Recife Antigo, hoje restaurado, colorido e movimentado.
Tombada como Patrimônio Cultural Mundial, Olinda preserva belas construções, entre suas ladeiras tomadas por igrejas, ateliês e restaurantes. Seu Carnaval é um dos mais concorridos do país, conhecido pelo Frevo e pelos bonecos gigantes.

Reserve hotéis e pousadas em Recife
Reserve hotéis e pousadas em Olinda

Praia dos Carneiros – Tamandaré


Praia dos Carneiros – Tamandaré

A Praia de Carneiros, em Tamandaré é um paraíso ainda pouco explorado do Litoral de Pernambuco, cercada por belos cenários contornados por mar calmo e transparente, recifes, piscinas naturais, areia branca e coqueiros.
A Praia completamente rústica, se localiza junto à foz do Rio Formoso, que se mistura com o mar, cercada por coqueirais. O acesso à praia é através de estradinhas, onde se encontram bares e restaurantes, com infraestrutura de quiosques. O mar calmo favorece condições ideais para a prática de esportes náuticos. 

Reserve pousadas em Tamandaré

Praia de Calhetas - Cabo de Santo Agostinho


Praia de Calhetas - Cabo de Santo Agostinho

Considerada um dos refúgios de cabo de Santo Agostinho, a Praia das Calhetas possui pequena extensão, que conta com mata nativa preservada e um belo visual.
O lugar conta com uma boa faixa de areia dourada e fofa, com mar calmo, águas cristalinas, lugar propício para banho e prática de esportes náuticos, como windsurf e caiaque.

Reserve hotéis e pousadas em Cabo de Santo Agostinho

Leia também:
5 motivos para visitar a Bahia
5 motivos para visitar o Sergipe
5 motivos para visitar Alagoas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...