5 motivos para visitar a Paraíba

Apesar de não ser um dos estados do Nordeste mais explorado pelo turismo, a Paraíba oferece praias lindas e tranquilas, com formações rochosas, coqueiros, falésias coloridas e temperatura agradável. Além disso, a cultura e a culinária Paraibana completam os atrativos deste estado.
Confira 5 motivos para visitar o estado da Paraíba:

Praia Tambaba – Conde


Praia Tambaba – Conde - Paraiba

A Praia de Tambaba agrada diferentes públicos: Turistas, surfistas e naturistas. Já na chegada se tem um visual espetacular, com formações rochosas e grandes falésias coloridas.
Tambaba é divida em duas partes: A primeira parte destina a banhistas é pequena, recortada por pedras e piscinas naturais de águas verde-azuladas. Já a segunda, é uma das praias naturistas mais famosas do Brasil, onde tirar a roupa é obrigatório. Um posto de fiscalização dá acesso à área nudista: homens desacompanhados não entram.
Lista de hotéis e pousadas em Conde

Praia do Coqueirinho – Conde


Praia do Coqueirinho – Conde - Paraiba

Esta é realmente para quem gosta de “sombra e água fresca”. A Praia do Coqueirinho é contornada por coqueiros e outras árvores a beira mar, que oferecem sombra em boa parte da praia, que tem forma de enseada. Outra parte da praia tem enormes falésias avermelhadas em vários tons.

Praia da Areia Vermelha - Cabedelo


Praia da Areia Vermelha - Cabedelo - Paraiba

Já pensou em uma praia cercada pelo mar em todos os lados? A Praia de Areia Vermelha é um banco de areia no meio do mar, que se forma durante a maré está baixa, acessível pelos inúmeros barcos que saem da Praia de Cabedelo.
No local se formam piscinas naturais e é montada toda uma estrutura turística com cadeiras, guarda-sóis e bebidas para atender que vai chegando.
Lista de hotéis e pousadas em Cabedelo  

João Pessoa, a capital da Paraíba


João Pessoa, a capital da Paraíba

João Pessoa é a porta de entrada para quem chega para conhecer as belezas naturais do estado. Os turistas se concentram principalmente nas praias urbanas de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco. Na capital se encontra toda a cultura e culinária da Paraíba. Não deixe de visitar o Centro de Artenato e comer as tapiocas, próximo ao famoso Hotel Tambaú.
Lista de hotéis e pousadas em João Pessoa

Maior São João do Mundo


Maior São João do Mundo, Campina Grande

Na cidade de Campina Grande, a 130 km da capital, acontece anualmente, durante o mês de junho, o Maior São João do Mundo. Trata-se de uma tradicional festa junina, com dimensões gigantes. São muitos shows, espetáculos, danças e quadrilhas, animadas pelo embalo do forró.
Lista de hotéis e pousadas em Campina Grande

Leia também:
5 motivos para visitar a Bahia
5 motivos para visitar o Sergipe
5 motivos para visitar Alagoas
5 motivos para visitar Pernambuco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...