5 motivos para visitar o Sergipe

Sergipe, menor Estado do Brasil, oferece belezas naturais variadas que vão do sertão ao litoral.
São 173 quilômetros de praias, entre mangue Seco e a foz do Rio São Francisco, já no sertão, o destaque é o incrível Canyon do Xingó.
Confira 5 motivos para visitar o Sergipe:

Cânion do Xingó


Cânion do Xingó

Em pleno sertão, na divisa entre Sergipe, Bahia e Alagoas fica a cidade de Canindé do São Francisco, que tem como principal atrativo, o Cânion do Xingó, formado por paredões rochosos de até 50 metros de altura, cortado pelas águas esverdeadas do Rio São Francisco, que foram represadas pela Usina Hidroelétrica de Xingó.
A região também foi palco da história do Cangaço, onde Lampião, Maria Bonita viveram.

Aracaju


orla de Aracaju

Aracaju é uma das capitais mais tranquilas do Brasil, localizada entre o Rio Sergipe e o mar, com muito sol, praias e manguezais.
A cidade é moderna e bem arborizada onde o trânsito flui, diferente de outras capitais e dotada de serviços especializados e de uma infraestrutura turística qualificada.
A Praia de Atalaia é uma das mais conhecidas de Aracaju, com mr calmo calma, e extensas faixas de areia, onde se encontram vários hotéis de luxo, pousadas, restaurantes e vida noturna intensa.

Foz do Rio São Francisco


Foz do Rio São Francisco

A foz do Rio São Francisco, que faz a divisa natural dos estados de Sergipe e Alagoas, é um lugar paradisíaco, que pode ser conhecido através de passeio de barco. Catamarãs partem do município de Brejo Grande, a 137 km de Aracaju, e seguem até o encontro das águas do São Francisco com o mar.
O local é de muita beleza, uma mistura de dunas, águas cristalinas do rio e o mar.

Praia do Saco


Praia do Saco - Sergipe

Localizada 68 km ao Sul da capital Aracaju, na cidade de Estância, a Praia do Saco é talvez a mais bela de Sergipe. Além disso o município conta com várias belezas naturais, como rios e quedas d’água, manguezais, lagoas e belíssimas praias.
A Praia do Saco é uma enseada de 5 km de extensão, com mar verde e calmo, que conta com belas dunas e coqueirais.

Serra de Itabaiana e Parque dos Falcões


Serra de Itabaiana - Sergipe

O Parque Nacional da Serra de Itabaiana, localizado a 56 km da capital, reúne ecossistemas de Mata Atlântica e de Caatinga, e conta com belas trilhas e cachoeiras. No local também se encontra o Parque dos Falcões, criatório de aves de rapina, como: falcões, gaviões, carcarás e corujas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...