5 motivos para visitar Alagoas

O estado de Alagoas oferece 350 km de belas praias, algumas delas paradisíacas, no trecho de litoral que é considerado por muitos o mais belo do Brasil.
Confira 5 motivos para visitar o estado de Alagoas:

Maragogi


Maragogi - Alagoas

Maragogi é uma das pérolas de Alagoas, localizada no coração da Costa dos Corais, em local privilegiado, no meio do caminho entre Maceió e Recife. Seu maior atrativo são os aquários naturais conhecidos como os Galés de Maragogi, com água muito transparente.
Suas praias reúnem mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, aliadas a uma excelente infraestrutura de hospedagem.
Compare preços de hotéis e pousadas em Maragogi

Japaratinga


Japaratinga - Alagoas

Apesar de ainda não ser muito conhecida, Japaratinga oferece uma região litorânea de belíssimas praias e com grande potencial turístico, contando cada vez mais com novos hotéis, pousadas, bares a beira mar e restaurantes.
É o lugar ideal para quem gosta de tranquilidade, relaxar, se entregar ao sol, e aproveitar os belos cenários de praias com densos coqueirais, arrecifes, riachos e algumas praias ainda pouco exploradas.
Compare preços de hotéis e pousadas em Japaratinga

Maceió


Maceió - Alagoas

A capital de Alagoas oferece nada menos do que 20 km de belas praias, muitas delas com águas transparentes, que vão do verde clarinho ao azul turquesa, piscinas naturais, areias douradas e áreas de coqueirais.
Maceió oferece uma ótima rede hoteleira, e suas belas praias urbanas, como Pajuçara e suas piscinas naturais, com boa infraestrutura com barracas e cadeiras para alugar. Além das praias urbanas há muitas opções de praias paradisíacas a poucas dezenas de quilômetros, tanto no litoral Norte, como no Litoral Sul.
Compare preços de hotéis e pousadas em Maceió

Barra de São Miguel


Barra de São Miguel - Alagoas

Localizada no Litoral Sul de Alagoas, Barra de São Miguel oferece tanto praias com piscinas naturais na maré baixa, como com ondas fortes na alta, sendo inclusive cenário constante de campeonatos regionais de surf.
A praia do Gunga é um dos cartões postais de Alagoas com seu cenário espetacular do encontro do mar com a lagoa, ladeado por um imenso coqueiral.
Uma boa opção são os passeios de barco, que levam à praia do Gunga, lagoa do Roteiro, passando por ilhotas, manguezais e barreiras de recifes.
Compare preços de hotéis e pousadas na Barra de São Miguel

Pontal do Peba


Pontal do Peba - Alagoas

Apesar de não ser um local muito conhecido, esta praia do Litoral Sul oferece paisagens paradisíacas como o encontro do rio São Francisco com o mar, cercado por belas dunas.
Em Pontal do Peba há uma unidade do Projeto Tamar, que desenvolve programas de proteção das tartarugas marinhas.
A Praia é tranquila, com boa faixa de areia dourada e grossa, mar calmo e cristalino, ainda pouco explorada pelo turismo, ideal para descansar, propícia para banho e prática de esportes náuticos.
Compare preços de hotéis e pousadas em Pontal do Peba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...