5 motivos para visitar Minas Gerais

Minas Gerais não tem praias como a maior parte dos estados brasileiros, mas conta com muitos atrativos naturais, como suas montanhas, cavernas, grutas, cachoeiras e belos cenários naturais. Já a contribuição do homem se encontra em muitas de suas cidades históricas bem preservadas.
Confira 5 belos motivos para visitar Minas Gerais:

Serra do Cipó


Cachoeira do Tabuleiro - Serra do Cipó

A Serra do Cipó oferece paisagens fantásticas, considerada uma das partes mais lindas da Serra de Espinhaço, que divide as bacias do Rio São Francisco e do Rio Doce. São muitas trilhas, rios e cachoeiras entre belos cenários naturais, além da hospitalidade mineira e gastronomia local.

Belo Horizonte


Lagoa da Pampulha, Belo Horizonte

A capital dos mineiros é uma grande metrópole que mistura tradição e modernidade, com belos pontos turísticos, áreas verdes e clima ameno.
Entre os principais pontos turístico de Belo Horizonte, se destacam: Conjunto Arquitetônico da Pampulha, localizado às margens da lagoa da Pampulha, composto pela Igreja de São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha), o Museu de Arte, a Casa do Baile e o Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão). Outros marcos importantes, são: A Praça da Liberdade: Um dos locais mais agradáveis da cidade; e Mangabeiras, localizado ao pé da Serra do Curral com uma bela vista panorâmica do Mirante.

Circuito Histórico de Minas


Ouro Preto - Circuito Histórico de Minas

Minas Gerais tem várias cidades históricas de possuem um riquíssimo acervo artístico e arquitetônico preservado, com suntuosas igrejas, museus, casas e ruas de pedra e que preservam a tradição e cultura. A maioria destas cidades nasceu ou foram marcadas pelo ciclo do ouro e escravidão, que até hoje guardam relíquias da arte barroca, como as obras de Aleijadinho e Ataíde.
As principais Cidades Históricas de Minas Gerais são: Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João Del Rei e Tiradentes.

Cavernas e Grutas de Minas Gerais


Cavernas e Grutas de Minas Gerais

Minas Gerais tem uma grande quantidade de grutas e cavernas, muitas pouco exploradas e restritas à visitação, como no Vale do Peruaçu, outras bem acessíveis e preparadas para o turismo, com escadarias, plataformas e iluminação.
As mais visitadas e conhecidas são:
Gruta de Maquiné (maior gruta de Minas Gerais), localizada próximo à cidade de Cordisburgo, a 120 km de Belo Horizonte, com 440 metros de extensão abertos ao público.
Gruta da Lapinha, localizada na região arqueológica de Lagoa Santa, a 38 Km de Belo Horizonte, com 511 metros de extensão abertos à visitação.
Gruta Rei do Mato, localizada a 70 km de Belo Horizonte e 6 km de Sete Lagoas, com 220 metros de extensão liberado à visitação.

Montanhas do Sul de Minas Gerais


Montanhas do Sul de Minas Gerais

O Sul de Minas Gerais oferece paisagens fascinantes mesclando vales e montanhas, serras e cachoeiras, aliadas ao clima agradável e hospitalidade de seus habitantes. As cidades locais atraem turistas em busca de tranquilidade, belezas naturais, pelo clima frio das montanhas.
As principais cidades turísticas desta região são: Aiuruoca, Cambuquira, Caxambu, Extrema, Gonçalves, Itamonte, Itanhandu, Lambari, Passa Quatro, Poços de Caldas e São Lourenço.

Leia também:
5 motivos para visitar o Rio Grande do Sul
5 motivos para visitar Santa Catarina
5 motivos para visitar o Paraná
5 motivos para visitar o estado de São Paulo
5 motivos para visitar o estado do Rio de Janeiro
5 motivos para visitar o Espírito Santo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...