5 motivos para visitar o estado do Rio de Janeiro

O estado do Rio de Janeiro oferece paisagens naturais e atrações turísticas fantásticas.
Na capital há múltiplas atrações que mistura paisagens urbanas com atrações naturais, entre montanhas, praias e florestas. Fora a capital, se destaca o Litoral e a região Serrana.
Confira 5 belos motivos para visitar o estado do Rio de Janeiro:

Rio de Janeiro (cidade maravilhosa)


Vista aérea do Rio de Janeiro

Não é a toa que o Rio de Janeiro ostenta o título de “Cidade Maravilhosa”. É realmente um das cidades mais lindas do mundo, onde a natureza foi caprichosa, colocando mar, montanha, penhascos, lagoas, tudo lado a lado em perfeita harmonia.
O homem também fez sua parte criando atrações incríveis como o Cristo Redentor, os bondinhos do Pão de Açúcar, o Maracanã e o carnaval.
A cidade tem cerca de 30 km de belas praias contornada por calçadões e ciclovias em um constante movimento, além de muitos lugares para curtir como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Parque do Flamengo, a Floresta Tijuca, o Jardim Botânico, entre muitos outros lugares de belos cenários naturais ideais para a prática de esportes ao ar livre.

Região Serrana do Rio (Petrópolis e Teresópolis)


Pico Dedo de Deus - Teresópolis

A região Serrana do Rio, localizada a apenas 70 km da capital oferece paisagens de tirar o fôlego como o Pico Dedo de Deus e o Parque da Serra dos Orgãos, além de guardar heranças do período Imperial. As principais cidades da região, são: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, cidades charmosas com clima mais ameno de montanhas, com variadas atrações turísticas.

Região dos Lagos (Búzios e Cabo Frio)


Região dos Lagos (Búzios e Cabo Frio)

A Região dos Lagos é o destino preferido dos cariocas nos feriados prolongados, com suas belezas naturais, com praias de águas transparentes, para todos os gostos, onde se destaca a badalada Búzios, a estruturada, Cabo Frio, e a calma, Arraial do Cabo. Búzios abriga restaurantes, pousadas sofisticadas, boates e bares que recebe turistas estrangeiros o ano inteiro.
A melhor infraestrutura está em Cabo Frio, destino perfeito para quem viaja com a família, com suas dunas de areias brancas e mar azul intenso. Já, Arraial do Cabo, é rica em vida marinha atraindo mergulhadores.

Litoral Sul (Paraty e Angra dos Reis)


Litoral Sul (Paraty e Angra dos Reis)

Esta região do Litoral Sul, conhecida como Costa Verde é refúgio de ricos e famosos, que circulam com suas lanchas e iates em Angra dos Reis e suas 365 ilhas.
A baía de Angra é perfeita para a prática do mergulho, com suas águas verdes, calmas e transparentes. Seguindo o litoral mais adiante fica a histórica Paraty, repleta de preservados casarões e igrejas coloniais, e ruas calçadas pelos escravos. Mas Paraty não é só história, lugares como a vila de Trindade, guardam praias selvagens espetaculares acessíveis por trilhas, como a piscina natural Cachadaço.

Ilha Grande


Ilha Grande - RJ

Ilha Grande é a maior ilha da baía de Angra dos Reis, recortada por mais de 100 praias, algumas delas fantásticas. As águas cristalinas abrigam rica vida marinha, trilhas em meio à mata Atlântica, rios e cachoeiras.
O acesso à ilha é feito somente por barco, não sendo permitida a circulação de veículos, dando ainda mais charme e rusticidade a este destino.

Lei também:
5 motivos para visitar o Rio Grande do Sul
5 motivos para visitar Santa Catarina
5 motivos para visitar o Paraná
5 motivos para visitar o estado de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...