5 motivos para visitar o Espírito Santo

O Espírito Santo oferece variados atrativos turísticos, onde mar e montanha estão bem próximos, por isso oferece um belo litoral, com enseadas e águas transparentes, e regiões de serra com montanhas de pedra; já a capital, Vitória, junto com Vila Velha é uma atração à parte.
Confira 5 belos motivos para visitar o estado do Espírito Santo:

Vitória e Vila Velha


Vista aérea de Vitória e Vila Velha

A capital Vitória se localiza no centro do Espírito Santo, separada de Vila Velha pela Baía de Vitória e unida pela bela e imponente Terceira Ponte.
As duas cidades se destacam por suas belas praias entre enseadas e morros, além de apresentarem várias atrações históricas, como o Palácio Anchieta e o Convento Nossa Senhora da Penha, localizado no alto de um morro, onde se tem as mais belas vistas panorâmicas das duas cidades.

Guarapari


Guarapari

Com suas 46 praias de todos os estilos, Guarapari é o balneário mais famoso do Espírito Santo, localizado a 50 km da capital. Suas praias contam dezenas de ilhas, enseadas e costões rochosos, que tornam a cidade, um ótimo destino de férias, para banho e para a prática do mergulho esportivo.
As praias de Guarapari também são ótimas para a prática de esportes aquáticos, como: surf, vela, jet-ski e remo. A vida noturna na cidade também é bastante agitada.

Pancas e os Pontões Capixabas


Montanhas de pedra de Pancas

Pancas é uma pequena cidade capixaba, localizada a 180 km de Vitória, conhecida por suas espetaculares montanhas de pedra. As gigantescas formações rochosas, conhecidas como Pontões Capixabas rodeiam a cidade e se espalham por toda região, que passou a ser um destino dos adeptos do trekking, alpinismo e voo livre.
Os principais pontos turísticos de Pancas, são: Pedra Camelo (720 metros de altura), Pedra Agulha, Cachoeira do Bassani, Cachoeira de Santa Ana, Cachoeira e Prainha do São Luís, Cachoeira do Moraes, e a Rampa de Voo Livre Clementino Izoton.

Pico da Bandeira e parque Nacional Caparaó


Pico da Bandeira, vista do lado capixaba

O Parque Nacional do Caparaó, localizado na divisa do Espírito Santo com Minas Gerais abrange 11 municípios, tendo como principal atrativo, o Pico da Bandeira, terceiro mais alto do Brasil, com 2.890m de altitude, de onde se tem uma vista espetacular de 360 graus, de um raio de 100 km.
A distância, a partir de Vitória é de 260 km, tanto pelo lado capixaba, como pelo Mineiro.

Região Serrana


Pedra Azul - Espírito Santo

As montanhas do Espírito Santo, são uma atração a parte, localizadas num raio de 100 km contemplando uma bela região montanhosa repleta de cafezais destacando os municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Alfredo Chaves, Alegre e Santa Teresa, que além das lindas paisagens, se destacam os pratos típicos regionais e produtos do agroturismo.
Um das O principal atrativo da região é o Parque Estadual Pedra Azul: reserva natural que compreende várias trilhas, onde está a Pedra Azul, com seus 1822 metros de altura.

Leia também:
5 motivos para visitar o Rio Grande do Sul
5 motivos para visitar Santa Catarina
5 motivos para visitar o Paraná
5 motivos para visitar o estado de São Paulo
5 motivos para visitar o estado do Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...