5 motivos para visitar o Paraná

Por ser um país de dimensões continentais, o Brasil é rico em diversidade e belezas naturais. Neste post vamos mostrar um pouco do estado do Paraná.
Confira cinco dos principais pontos turísticos do Paraná:

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Sem dúvida, as Cataratas do Iguaçu, que forma um espetáculo da natureza é a melhor atração turística do Paraná. As Cataratas são formadas pelas quedas do Rio Iguaçu, na divisa entre o Brasil e a Argentina recebendo milhares de turistas do mundo inteiro.
Além das Cataratas, a cidade de Foz do Iguaçu oferece outras atrações como a Usina de Itaipu, o Parque das Aves, a Tríplice fronteira, e as compras no Paraguai.

Curitiba

Curitiba

A capital do estado, Curitiba é uma cidade que vale muito a pena visitar, repleta de parques, praças, museus e bairros tradicionais que compõem belos cenários urbanos.
A cidade conta com parques fantásticos como o Barigui, Jardim Botânico, Tanguá, Tingui, Ópera de Arame, entre outros, que oferece belos jardins e áreas verdes perfeitamente integrados á uma grande metrópole.

Parque Estadual Vila Velha

Parque Estadual Vila Velha

O Parque Estadual de Vila Velha é composto por uma série de formações rochosas de arenito que formam um cenário espetacular.
O parque está localizado na zona nos Campos Gerais, no município de Ponta Grossa, e é composto por três partes distintas: Arenitos, Furnas e a Lagoa Dourada. Todos os passeios são feitos por trilhas e acompanhados de guias do próprio parque.

Trem da Serra do Mar

Trem da Serra do Mar

O Trem da Serra do Mar oferece um passeio espetacular de 100 km entre Curitiba e Paranaguá, numa viagem que desce a serra entre a mata Atlântica, por uma ferrovia que tem 125 anos de história, repleta de pontes, viadutos metálicos, e túneis. As viagens acontecem diariamente de Curitiba até a cidade de Morretes, sendo que aos domingos a viagem segue até Paranaguá.

Ilha do Mel

Ilha do Mel

A Ilha do Mel está situada na Baía de Paranaguá, considerada um reduto de beleza natural do estado. O local é ideal para um descanso de férias, aproveitara as praias, fazer caminhadas nas trilhas e para contemplação. Os principais pontos de interesse são: Fortaleza, Farol, Nova Brasília, Praia Grande e Encantadas.

Leia também:
5 motivos para visitar o Rio Grande do Sul
5 motivos para visitar Santa Catarina
5 motivos para visitar o estado de São Paulo
5 motivos para visitar o estado do Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...