5 motivos para visitar o estado de São Paulo

Não só de negócios vive o estado de São Paulo. Existe muito o que visitar e ver no estado turisticamente falando, muitas praias de excelente qualidade, principalmente no Litoral Norte, regiões serranas, cavernas, paisagens urbanas, e muito mais...
Confira 5 bons motivos para visitar o estado:

Santuário de Aparecida


Santuário de Aparecida

Localizado a 170 km da capital paulista, o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida é o segundo maior templo católico do planeta, somente menor que o Vaticano.
Aparecida recebe anualmente milhões de visitantes, que além da enorme basílica, contam com um complexo turístico que abrange ainda marcos como o Porto Itaguaçu, a enorme passarela que leva até a Igreja Velha, Um teleférico panorâmico, entre outras instalações turísticas.

Litoral Norte de São Paulo


Litoral Norte de São Paulo

O litoral norte de São Paulo, considerando o trecho entre Santos e a divisa com o Restado do Rio de Janeiro, apresenta um litoral fantástico, com praias recortadas pelos morros da serra do Mar cobertos de mata Atlântida, onde se formam belas enseadas.
Esta região turística conta com centenas de praias distribuídas entre os municípios de Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Ilha Bela, Caraguatatuba e Ubatuba.

São Paulo, capital


São Paulo, capital

A maior cidade da América do Sul não é só negócios. São Paulo é muito interessante de se conhecer por seus múltiplos cenários urbanos e culturais, que podem facilmente ser acessados à partir das linhas de Metrô.
Vale a pena adentrar nas entranhas desta cidade gigante e conhecer lugares como a Praça da Sé, Avenida Paulista, Vale do Anhangabaú, mercado Municipal, entre muitos outros, mas o que é mesmo imperdível é subir em um dos edifícios mais altos da cidade, como o Edifício Itália, para contemplar esta magnífica selva de pedra.

Cavernas do Vale do Ribeira


Cavernas do Vale do Ribeira

O Vale do Ribeira, localizado ao Sul do estado de São Paulo, a apenas 300 km da capital, conta com mais 400 cavernas.
A mais conhecida e visitada é a Caverna do Diabo, localizada no município de Eldorado, uma das maiores do país com 6,5 km de extensão, sendo 600 metros abertos para visitação, com passarelas, escadarias e iluminação, preparada para receber os turistas.
Já na cidade de Iporanga, a caverna mais procurada é a de Santana, com 800 metros abertos ao público.

Campos do Jordão


Campos do Jordão

Campos do Jordão, chamada de "Suíça Brasileira", é a estação do inverno do estado, devido à sua arquitetura baseada em construções europeias, aliada ao frio causado por sua altitude de mais de 1600 metros da Serra da Mantiqueira.
A cidade fica à altitude de 1 628 metros, sendo a mais alta cidade brasileira, contando com uma grande quantidade de atrativos turísticos.

Leia também:
5 motivos para visitar o Rio Grande do Sul
5 motivos para visitar Santa Catarina
5 motivos para visitar o Paraná
5 motivos para visitar o estado do Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...