5 motivos para visitar o Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul é um estado que oferece algumas culturas e paisagens diferentes do que os demais estados brasileiros. Confira 5 motivos para visitar o Rio Grande do Sul:

Gramado e Canela


Portal de Gramado

As cidades de Gramado e Canela são reconhecidas como destinos românticos, mas suas atrações vão muito além. A região oferece atrações para todos os públicos, com inúmeras atrações naturais, parques temáticos, festivais, além das próprias cidades, muito bem cuidadas com suas belas casas e jardins, que já são uma tração à parte.

Cânions do Rio Grande do Sul


Cânions do Rio Grande do Sul

Os cânions gaúchos são os maiores do Brasil e apresentam as paisagens distintas dos Campos de Cima da Serra que não são encontradas em outros cânions, em todo o planeta. Os maiores, mais conhecidos e visitados, são: Cânion Itaimbezinho, Cânion Fortaleza e Cânion Monte Negro.

 Falésias de Torres


Falésias de Torres

Localizada na divisa com Santa Catarina, separada pelo Rio Mampituba, Torres é a mais bela praia gaúcha, única praia gaúcha com acidentes geográficos, recortada por belas falésias, onde o mar se choca com força e adentra nas furnas de suas paredes de pedra. Além disso, a cidade sedia anualmente o Festival de Balonismo e oferece voos de paraglider de cima do Morro do Farol. 

Tradições gaúchas


Tradições gaúchas - Rio Grande do Sul

As tradições gaúchas são atrações culturais ímpares, no Brasil, diferentes de qualquer outro estado. Estas tradições são preservadas pelos CTGs (Centros de Tradições Gaúchas), espalhados por todo estado, representados por danças, músicas, rodeios e grandes festas, como o Rodeio Internacional de Vacaria, maior festa tradicionalista da América Latina.

Região da uva e do vinho


Região da uva e do vinho

A Região da Uva e Vinho é uma zona turística da serra Gaúcha que junta os municípios com maior produção de uva e do vinho no Brasil, entre eles: Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Flores da Cunha.
São 83 vinícolas, algumas familiares, outras grandes empresas, onde os visitantes conhecem o processo de fabricação do vinho e dos espumantes, com a degustação dos produtos, além da visitação dos parreirais e das cantinas que oferecem a melhor culinária italiana.

Leia também:
5 motivos para visitar Santa Catarina
5 motivos para visitar o Paraná
5 motivos para visitar o estado de São Paulo
5 motivos para visitar o estado do Rio de Janeiro


3 comentários:

  1. o Rio Grande é uma terra de contrastes... agora em setembro é um belo período para visitar os Pampas Gaúchos!

    ResponderExcluir
  2. Gramado e Canela não são bons lugares para quem quer ver gente do RS. São duas cidades bem fakes, muito artificial e sem graça, a menos que vc não se importe.

    ResponderExcluir
  3. Também incluiria a campanha gaúcha, que é justamente a região do "pampa" com campos retos a perder de vista, apenas com suaves coxilhas e muito verde, no inverno é um frio de lascar com geadas e ocasional neve, no verão é calor demais e também é o tempo da colheita da uva na região.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...