As 5 cavernas mais visitadas do Brasil

O Brasil possui uma infinidade de cavernas, muitas delas pouco exploradas, porém algumas, mais turísticas possuem parte preparada para visitação, com escadas, passarelas e iluminação. Neste artigo vamos mostrar 5 cavernas que estão entre as mais visitadas do Brasil.

Caverna do Diabo – Eldorado - SP

Caverna do Diabo – Eldorado - SP
A Caverna do Diabo faz parte do Parque Estadual de Jacupiranga, e é a maior caverna do estado de São Paulo, com km de extensão, dos quais apenas 800 metros são percorridos pelos turistas.
A área turística dispõe de sistema de iluminação, passarelas, escadarias e corrimãos e o trecho é um dos mais belos do Brasil.

Gruta Rei do Mato – Sete Lagoas - MG

Gruta Rei do Mato – Sete Lagoas - MG
A Gruta Rei do Mato fica a 62 quilômetros de Belo Horizonte, possui 998 metros de extensão dos quais 220 metros estão abertos à visitação turística, com iluminação.
A gruta possui quatro salões com pinturas rupestres que datam de seis mil anos, estalagmites e estalactites cilíndricas raras.

Gruta de Maquiné – Cordisburgo - MG

Gruta de Maquiné – Cordisburgo - MG
A Gruta do Maquiné se localiza na cidade de Cordisburgo, a 120 km de Belo Horizonte, considerada o berço da paleontologia brasileira.
Esta caverna é aberta a visitação com iluminação de led e passarelas, sendo que possui 650 metros disponíveis para visitação guiada, onde são percorridos sete salões que apresentam belíssimas formas.

Gruta do Lago Azul – Bonito - MS

Gruta do Lago Azul – Bonito - MS
A Gruta do Lago Azul se localiza a 20 km do centro de Bonito, Mato Grosso do Sul, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em 1978.
O acesso à gruta se faz por uma trilha rústica em forma de escada em uma descida de 100 metros, quando se chega ao lago de águas de um azul intenso com profundidade estimada de 90 metros e formações geológicas tanto no teto como no piso repletas de espeleotemas de várias formas e tamanhos.

Gruta de Ubajara – Ubajara - CE

Gruta de Ubajara – Ubajara - CE
A Gruta de Ubajara é uma caverna localizada no Parque Nacional de Ubajara município homônimo, no Ceará.
O acesso é feito através de um teleférico, que desce um desnível de 500 metros para chegar à sua entrada, ou para os mais aventureiros, é possível chegar através da trilha dos Cafundós, numa descida de mais de 4 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...