5 mirantes fantásticos no Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro conta com vários mirantes e morros que oferecem algumas das vistas que estão entre as mais belas do mundo. Destacamos 5 dos principais mirantes entre os vários espalhados pela cidade, confira:

Morro do Pão de Açúcar

Mirante do Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um complexo formado por duas pedras gigantescas à beira mar, sendo a maior delas; o morro do Pão de Açúcar (395 m de altura), e o morro da Urca (220 m de altura).
Os dois morros oferecem mirantes variados com vistas espetaculares da baía de Guanabara, do centro da cidade, Aterro do Flamengo, Enseada de botafogo, da praia de Copacabana e da cidade de Niterói.
O acesso é feito pelo tradicional bondinho, localizado na Praia Vermelha, no bairro da Urca. Morro do

Corcovado - Cristo Redentor

Mirante do Cristo Redentor

O mirante do Morro do Corcovado se encontra a 709 metros de altura, no Parque Nacional da Tijuca, aoristo redentor, a estátua de cristo mais famosa do mundo. O complexo conta com várias plataformas de observação com visão de 360 graus para a cidade do Rio Janeiro.
O acesso é feito por um trem elétrico ou por vans credenciadas que sobem até a base, depois se chega até os mirantes por escadas rolantes e elevador.

Mirante Dona marta

Mirante Dona marta

O Mirante Dona Marta tem 340 metros de altitude, oferecendo uma vista fantástica da cidade, com destaque para o Pão de Açúcar, o Maracanã, a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor.
O acesso é de carro pelo bairro Cosme Velho, pela Ladeira dos Guararapes (estrada de acesso ao Cristo redentor). As vans que levam ao Cristo fazem uma parada neste mirante.

Vista Chinesa

Vista Chinesa

A Vista Chinesa é um mirante que possui uma construção em estilo chinês, localizado no bairro do Alto da Boa Vista, dentro da Floresta da Tijuca, que propicia uma bela vista panorâmica da Floresta da Tijuca, Morro do Corcovado e do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Mirante do Museu Chácara do Céu - Santa Tereza

centro do Rio, visto de Santa Tereza

Este museu se localiza no alto do morro de Santa Teresa, e conta com mirante que oferece uma bela vista da Baía de Guanabara e do centro da cidade.

Um comentário:

  1. Que legal, parece que o dona Marta é muito lindo ( se um dia voltar lá, vou seguir sua indicação). A vista chinesa eu também não conheço, dos outros, para mim, sem dúvida, a vista do Pão de Açúcar é a mais fantástica.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...