As 5 paisagens mais perigosas do mundo

Existem lugares incríveis em nosso planeta, alguns deles o que tem de bonito e interessante, também tem de perigoso. Confira esta lista de 5 paisagens das mais perigosas e traiçoeiras do mundo.

Redemoinho de Corryvreckan – Escócia

Redemoinho de Corryvreckan – Escócia
foto - geograph 
O redemoinho de Corryvreckan, localizado no Golfo de Corryvreckan, na Escócia é um fenômeno natural, considerado um dos mais violentos do mundo. Sua ação é contínua, 24 horas por dia.
A principal causa se deve a existência de um grande pináculo submarino que vai quase até a superfície, situado ao lado de uma grande depressão, com aproximadamente 70 metros de profundidade, além de estar situado entre duas ilhas próximas. Com isso as correntes marinhas formadas pelas marés se movimentam causando fortes correntezas no local, dando origem a este fenômeno incrível.

Tsingy de Bemaraha National Park – Madagascar

Floresta de pedra de Madagascar

Este parque nacional protegido pela Unesco se localiza na ilha de Madagascar, na África, e é um dos lugares mais incríveis do planeta.
São milhares de pináculos rochosos afiados que formam uma verdadeira floresta de pedras, como enormes lanças pontiagudas de calcário, altamente cortantes.
Leia mais sobre a floresta de pedra de Madagascar...

Boiling Lake, o lago fervente de Dominica

Boiling Lake, o lago fervente de Dominica

Boiling Lake é um lago com água fervente em constante ebulição, 24 horas por dia, com cerca de 200 pés de profundidade, localizado na ilha de Dominica, entre Porto Rico e Trinidad e Tobago.
A temperatura média da água é de incríveis 197 graus, em medições realizadas na margem do lago, imagine no meio.

Bolton Strid, Yorkshire, Inglaterra

Bolton Strid, Yorkshire, Inglaterra

Aparentemente, o Bolton Strid parece um simples córrego inofensivo, localizado em Yorkshire, condado da Inglaterra.
No entanto, o que parece um simples riacho é um grande rio chamado Wharfe, que conta com águas muito profundas que passam por fendas estreitas e formam uma forte correnteza escondida. Além disso, há várias cavernas subaquáticas acabam sugando quem cai na água. Dizem que ninguém que tenha caído em suas águas conseguiu sobreviver.

 Triângulo de Afar – África

 Triângulo de Afar – África

O Triângulo de Afar, na África, fica entre duas placas tectônicas (africana e a arábica) que estão se distanciando e originando uma grande depressão considerada como um dos pontos mais instáveis do mundo.
O local se encontra em uma região vulcânica ativa e labaredas de fogo formadas pelo gás inflamável são comuns no lugar, atingindo temperaturas de até 400 graus Célsius.

Principal fonte – Megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...