5 dos aeroportos mais perigosos do mundo

Aeroporto Juancho E. Yrausquin - Saba

Aeroporto Juancho E. Yrausquin - Saba

O Aeroporto Juancho E. Yrausquin, localizado na ilha caribenha de Saba, uma das ex-Antilhas Neerlandesas, apresenta uma das pistas mais assustadoras do mundo, com apenas 400 metros de extensão rodeada por um local acidentado à beira mar.
O aeroporto cobre uma porção relativamente larga da pequena ilha de Saba. Alguns aviadores experientes são de opinião geral que o aeroporto é um dos mais perigosos do mundo, apesar de nunca terem acontecido tragédias no local. Sua pista é considerada a menor pista comercial do mundo sendo que somente três modelos de aviões são aprovados para operar no local.

Aeroporto Tenzing-Hillary - Lukla - Nepal

Aeroporto Tenzing-Hillary - Lukla - Nepal
Localizado entre as altas montanhas do Himalaya, este aeroporto também conta com uma das menores pistas de pouso do mundo, que tem apenas 600 metros de extensão.
O aeroporto de Lukla recebe voos apenas durante a luz do dia devido ao alto risco, por estar situado à beira de um precipício, a 10.000 pés de altitude. Apesar de ser um dos mais perigosos do mundo, é também um dos mais movimentados do Nepal, por receber muitos alpinistas que chegam para escalar as montanhas mais altas do mundo, como o Everest.

 Aeroporto Princesa Juliana - Caribe

Aeroporto Princesa Juliana
O Aeroporto Princesa Juliana é o segundo mais movimentado do Caribe, localizado na ilha de St. Maarten, nas Antilhas Neerlandesas, recebendo tráfego diário de grandes aviões como: Boeing 747, MD-11, Boeing 757/767.
Devido ao comprimento reduzido da pista de pouso, este aeroporto é considerado um dos mais difíceis para se aterrissar, devido ao seu tamanho reduzido. Para complicar ainda mais, a pista se localiza bem próxima à praia, com os enormes aviões passando á poucos metros de altura dos banhistas. Apesar do suposto perigo nunca houve qualquer acidente neste aeroporto.
Confira mais fotos e informações do Aeroporto Princesa Juliana

 Aeroporto de Funchal - Ilha da Madeira

Aeroporto de Funchal - Ilha da Madeira
O incrível Aeroporto de Funchal se caracteriza por ter sua pista localizada em um local acidentado à beira mar e cercado por montanhas.
Metade da pista foi construída sobre pilares, em uma grande obra de engenharia. São 180 colunas que chegam a 70 metros de altura. A sua pista é considerada uma das mais difíceis e perigosas para pousar devido aos ventos descendentes, ascendentes e rajadas de vento laterais frequentes no local.

Aeroporto de Gilbratar

Aeroporto de Gilbratar
O Aeroporto da cidade de Gilbratar apresenta várias características perigosas, pois se localiza em uma península à beira mar, ao lado de uma formação rochosa que provoca turbulências e como se não bastasse uma avenida rodoviária atravessa a pista de pouso.
A pista é curta em uma área espremida entre a montanha, o mar, a cidade. A avenida que corta a pista de pouso tem seu tráfego interrompido nos intervalos entre pousos e decolagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...