5 lagos incríveis na América do Sul

Laguna Minisques – Atacama - Chile

Laguna Minisques, Atacama, Chile

As Laguna Minisques é um lago de água salobra localizado no Deserto do Atacama, altiplano da Região de Antofagasta, no norte do Chile.
A laguna fica aos pés do vulcão Miniques e faz parte da Reserva Nacional Los Flamencos, distante cerca de 115 km de São Pedro do Atacama, na comunidade de Socaire.
Veja mais fotos e informações da Laguna Minisques...  

Lago do Vulcão Quilotoa – Equador

Lago do Vulcão Quilotoa – Equador

O Lago do Vulcão Quilotoa se formou na cratera do vulcão de mesmo nome localizado no Equador, que possui cerca de 3.900 metros de altitude e atualmente encontra-se inativo.
Para visitar o local, à partir de Quito deve-se pegar um ônibus até Latacunga, depois outro transporte até o povoado de Zumbahua. 
Veja mais fotos e informações do Vulcão Quilotoa...  

Laguna Verde – Bolívia

Laguna Verde – Bolívia

Laguna Verde é um lago salgado localizado em oleno Deserto do Atacama no Departamento de Potosí, sudoeste do altiplano da Bolívia, junto à fronteira com o Chile, no sopé do vulcão Licancabur. A coloração do lago que varia do azul-turquesa à esmeralda escuro se deve à mistura de arsênio e outros minerais que compõem sua água ácida.
Veja mais fotos e informações da Laguna Verde... 

Lago Chungará – Chile

Lago Chungará – Chile

O Lago Chungará se localiza no extremo norte do Chile, no Altiplano de Arica e Parinacota, no Parque Nacional Lauca, bem próximo à fronteira com a Bolívia e Peru. É um dos lagos mais altos do mundo, situado aos pés dos vulcões Parinacota (6.348 m) e Pomerape (6.222 m).
Veja mais fotos e informações sobre o Parque Lauca... 

Laguna Colorada – Bolívia

Laguna Colorada – Bolívia

Laguna Colorada é um lago salgado localizado no sudoeste do altiplano da Bolívia, em pleno Deserto do Atacama, dentro da Reserva nacional Eduardo Avaroa, perto da fronteira com o Chile.
O lago contém ilhas de sal que contrastam a cor branca com a cor avermelhada de suas águas, originada por sedimentos vermelhos e pigmentação de algas.
Veja mais fotos e informações da Laguna Colorada... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...