5 geleiras incríveis nas Américas

Glaciar Perito Moreno – Argentina

O Glaciar Perito Moreno é talvez a geleira mais imponente e mais visitada do mundo. É um dos glaciares da Patagônia Argentina que faz parte do campo de gelo Patagônico Sul, na fronteira entre Argentina e Chile.
O Glaciar Perito Moreno avança sobre o Lago Argentino, possui 5 km de largura, 25 km de comprimento e 60 metros de altura. É considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo.
Veja mais fotos e informações sobre o Glaciar Perito Moreno...

Glaciar Grey – Chile

O Glaciar Grey é uma geleira do Campo de Gelo Patagônico Sul, localizado a oeste da Cordilheira del Paine que deságua no Lago Grey. Possui 19 km de extensa, 6 km de largura e 30 metros de altura. Existe uma ilha no meio do glaciar que permite o acesso dos visitantes.
Veja mais fotos e informações sobre o Glaciar Grey...

Glaciar Viedma – Argentina

O Glaciar Viedma é uma geleira do Campo de Gelo Patagônico Sul, que faz parte do Parque Nacional Los Glaciares, no lado da Argentina e parte de Parque Nacional Bernardo O'Higgins no lado do Chile.
O setor oriental da geleira, que deságua no Lago Viedma, se localiza no lado da Argentina, no município de El Chaltén. É considerada a maior geleira em extensão da América do Sul, com 70 km de comprimento. Sua largura é de 2,5 km de largura e a altura é de 50 metros.
Veja mais fotos e informações sobre o Glaciar Viedma...


Glaciar Mendenhall – Alasca

O glaciar Mendenhall é um glaciar nos Estados Unidos com aproximadamente 19 km de comprimento, situado no vale de Mendenhall, a 19 km de Juneau, no Alasca. Entre 1948 e 2005 o ponto terminal do glaciar, que flui através dos subúrbios de Juneau, recuou 580 metros.
Veja mais fotos e informações sobre o Glaciar Mendenhall...

Glacier National Park - EUA

O Parque Nacional Glaciar localiza-se no estado americano de Montana, na fronteira com as províncias canadenses de Alberta e Colúmbia Britânica. O Parque Nacional é dominado por montanhas que afloram em geleiras que descem das partes mais altas.
Veja mais fotos e informações sobre o Glacier National Park...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...