5 estradas fantásticas na América do Sul


Existem muitas estradas fantásticas na América do Sul, principalmente na região da Cordilheira dos Andes, vamos mostrar neste artigo, 5 trechos de estradas impressionantes.

Estrada da Morte – Bolivia

Estrada da Morte – Bolivia
Conhecido como Estrada da Morte, o Caminho a Los Yungas é uma estrada boliviana muito estreita que passa à borda de penhascos, que une a região dos Yungas à capital, La Paz.
Ficou famosa e conhecida como “Estrada da Morte” por ser uma estrada extremamente perigosa, tendo registrado uma média de 209 acidentes e 96 mortes por ano, na década de 90.
Veja mais fotos e informações sobre a Estrada da Morte...

Paso Cristo Redentor e Los Caracoles – Chile

Los Caracoles – Chile
O Paso Cristo Redentor é o principal acesso rodoviário que liga a Argentina ao Chile atravessando a Cordilheira dos Andes, entre paisagens incríveis. No lado argentino a subida é suave e gradativa chegando a 3200 m de altitude no túnel fronteiriço, porém no lado chileno, no trecho denominado “Los Caracoles” a descida é repentina em uma sucessão de curvas fechadas.
Veja mais fotos e informações sobre o Passo Cristo Redentor...

Estrtada das Altas Cumbres – Córdoba - Argentina

Estrtada das Altas Cumbres – Córdoba
Altas Cumbres é uma rota Argentina que passa por uma região montanhosa e pedregosa das Sierras de Córdoba e liga a cidade de Córdoba à cidade de Carlos Paz no Vale do Punilla.
No alto da Serra há vários locais com vistas panorâmicas e trilhas para caminhadas, além de locais para escalada.
Veja mais fotos e informações sobre a Estrada das Altas Cumbres... 

Rodovia Pan-americana - Iquique-Arica - Chile

Rodovia Pan-americana - Iquique-Arica - Chile
O trecho entre Iquique e Arica faz parte da Ruta 5 chilena, parte da rodovia Pan-Americana que corta o país. São 300 quilômetros de deserto alternando trechos de vales profundos, retas intermináveis e trechos em que a estrada fica entre o Oceano Pacífico e montanhas de areia.
Veja mais fotos e informações sobre o trecho Iquique-Arica...

Paso Jama – Chile-Argentina

Paso Jama – Argentina
O Paso de Jama é a passagem da Cordilheira dos Andes mais ao norte entre a Argentina e o Chile, que leva ao Deserto do Atacama, e atinge uma altitude de cerca de 4.300 m (14.100 pés) na fronteira.
A passagem liga a cidade de Jujuy na Argentina, pela Estrada Nacional 52, com San Pedro de Atacama, no Chile, pela ruta 27.
No lado chileno a estrada atinge uma altitude de 4.810 m (15.780 pés) 100 km a oeste da fronteira. Veja mais fotos e informações sobre o Passo Jama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...