Os 5 mirantes mais incríveis do Brasil

É muito difícil escolher ou afirmar quais são os 5 mirantes mais incríveis do Brasil. Com certeza, este tema pode gerar muita polêmica e discussões, com opiniões diferentes.
Neste post destacamos 5 dos mirantes mais incríveis do Brasil, com as vistas mais impactantes. Se tem alguma opinião diferente deixe seu comentário ou sugestão no final do post.

Cristo Redentor – Rio de Janeiro

Cristo Redentor – Rio de Janeiro
O Cristo Redentor é um dos monumentos mais conhecidos no mundo, principalmente pelo local onde se encontra.
Aos pés do Cristo, no topo do morro do Corcovado, fica o mirante espetacular com 709 metros de altura, com vista panorâmica para quase toda a cidade do Rio de Janeiro. Inaugurado em 1931, logo se tornou um símbolo do cristianismo e um dos ícones mais conhecidos internacionalmente do Brasil. Veja mais sobre o Cristo Redentor... 


Pão de Açúcar – Rio de Janeiro


Pão de Açúcar – Rio de Janeiro
O morro do Pão de Açúcar é uma formação rochosa à beira-mar, localizado na entrada da baía de Guanabara, no bairro da Urca, Rio de Janeiro. É constituído de um monólito (pedra única) com 396 metros de altura, onde se encontram alguns mirantes com vistas fantásticas da cidade do Rio de Janeiro, Niterói e da Baía de Guanabara.
É um dos principais pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil e o acesso se dá por bondinhos, em duas etapas.
Veja mais sobre o Pão de Açúcar...

Cataratas do Iguaçú – Paraná

Cataratas do Iguaçú – Paraná
Cataratas do Iguaçu é um conjunto de 275 quedas de água no Rio Iguaçu distribuidas entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, fronteira entre os dois países.
O parque no lado brasileiro tem mais de 1 km de trilhas passarelas e mirantes com vistas das quedas, que estão entre as mais visitadas no mundo.
Veja mais sobre as Cataratas do Iguaçu...

Cânion Fortaleza – Rio Grande do Sul

Cânion Fortaleza – Rio Grande do Sul
Situado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, o Cânion Fortaleza possui mirantes naturais espetaculares do cânion de quase 1000 metros de profundidade. Na parte superior do planalto está o estado do Rio Grande do Sul, onde as bordas fazem a divisa com a parte baixa de Santa Catarina.
Veja mais sobre o Cânion Fortaleza...

Cânion Itaimbezinho – Rio Grande do Sul

Cânion Itaimbezinho – Rio Grande do Sul
O Itaimbezinho é um cânion com paredes verticais paralelas que chegam a 700 metros de profundidade, situado no Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul.
A parte superior do planalto está localizada no Rio Grande do Sul, sendo que as bordas do cânion são a divisa com o estado Santa Catarina. 
Nas bordas do desfiladeiro que tem uma extensão de 5,8 km e largura máxima de 2 km, ficam os mirantes com vistas incríveis dos paredões, cachoeiras e o fundo do cânion.
Veja mais sobre o Cânion Itaimbezinho...

É claro que poderíamos destacar outros mirantes espetaculares do Brasil. Veja alguns exemplos: Morro do Pai Inácio – Chapada Diamantina
Pico da Bandeira – Divisa de Espírito Santo e Minas
Mirante do Edifício Itália – São Paulo
Mirante do Morro da Aguada - Balneário Camboriú – SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...