5 falésias incríveis no Brasil

Falésias são formações caracterizadas por um abrupto encontro da terra com o mar. No Brasil existem muitas falésias, principalmente no Nordeste. Confira 5 falésias incríveis no Brasil.

Falésias do Morro Branco – CE

Falésias do Morro Branco – CE
Morro Branco é uma famosa praia do município de Beberibe, no estado do Ceará, conhecido por suas falésias coloridas.
As areias coloridas das falésias são usadas pelos nativos no trabalho de silicografia (arte de desenhar com areia) dentro de garrafas.
Uma das principais atrações é o Labirinto do Morro Branco, formado pela erosão das falésias. As falésias se estendem por vários quilômetros que são percorridos por agradáveis passeios de buggy.
Leia mais sobre as falésias do Morro Branco.

Falésias da Praia do Gunga – AL

Falésias da Praia do Gunga – AL
A Praia do Gunga se localiza junto ao encontro da Lagoa do Roteiro com o Oceano Atlântico, em Alagoas. A extensão da praia é cercada por um imenso coqueiral e no final dele se encontram as falésias.
Passeios de buggy e quadriciclo conduzem os visitantes até as incríveis falésias coloridas.
Leia mais sobre as falésias da Praia do Gunga.

Falésias da Praia do Carro Quebrado – AL

Falésias da Praia do Carro Quebrado – AL
Considerada uma das praias mais belas do Brasil, Carro Quebrado é uma praia praticamente deserta com belas falésias e mar esverdeado. Acima das falésias coloridas há coqueirais e um extenso canavial.
Para chegar à Carro Quebrado, partindo da Praia de Barra de Santo Antônio, o caminho pode ser feito à pé ou de buggy, durante a maré baixa. De carro pode-se chegar na parte superior por uma estrada de chão batido em meio ao canavial, desaconselhado em dias de chuva.
Leia mais sobre as falésias da Praia do Carro Quebrado.  

Falésias de Torres – RS

Falésias de Torres – RS
Torres é a única praia gaúcha que apresenta acidentes geográficos. São 3 morros com belos penhascos a beira mar, sendo que o Morro do Meio que conta com paredões rochosos, escadarias, grutas e uma trilha que atravessa de uma ponta a outra. Os outros dois são o Morro da Guarita e o Morro do Farol.
Leia mais sobre os penhascos de Torres

Falésias de Canoa Quebrada - CE

Falésias de Canoa Quebrada - CE
Canoa Quebrada é uma famosa praia do Ceará, com paisagem caracterizada por dunas e falésias avermelhadas à beira mar com até 30 metros de altura.
Entre as falésias há escadarias e passarelas que dão acesso à praia que fica espremida entre as falésias e o mar.
Leia mais sobre as falésias de Canoa Quebrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...