5 cachoeiras fantásticas na Bahia

Cachoeira do Ferro Doido  

A Cachoeira do Ferro Doido tem 98 metros de altura e se localiza no estado da Bahia, a 18 km da cidade de Morro do Chapéu.
Cachoeira do Ferro Doido
Possui acesso fácil na parte superior, onde dá para chegar de carro bem próximo pela rodovia asfaltada BA-426. Já o acesso à parte inferior, somente através de uma caminhada de 2 horas.
Mais fotos e informações da Cachoeira do Ferro Doido...

Cachoeira da Fumaça 

Considerada a segunda cachoeira mais alta do Brasil, a Cachoeira da Fumaça tem 340 metros de altura, e se encontra no coração da Chapada Diamantina, entre os municípios baianos de Lençóis e Palmeiras.
Cachoeira da Fumaça
Na época de seca, a queda recebe pouca água, e devido a sua grande altura, evapora-se, como se fosse fumaça, por isso recebeu este nome.
Para chegar até a Cachoeira da fumaça, é necessário caminhar bastante, por trilhas íngremes que requerem um bom preparo físico.
Mais fotos e informações da Cachoeira da Fumaça...

Cachoeira da Fumacinha  

A Cachoeira da Fumacinha é um paraíso escondido em um cânion localizado no coração da Chapada Diamantina, no município de Ibicoara, Bahia.
Cachoeira da Fumacinha
A queda de mais ou menos 100 metros de altura despenca entre penhascos rochosos formando um sumidouro do Rio das Pedras.
Mas o acesso não é fácil, sendo necessário encarar estradas ruins uma longa caminhada pelo leito do rio. Mais fotos e informações da Cachoeira da Fumacinha... 

Cachoeira do Buracão 

Como o próprio nome já diz, a Cachoeira do Buracão despenca em um buraco gigante formado entre as paredes de um canyon com 85 metros de altura.
Cachoeira do Buracão
O incrível é que esta incrível cachoeira da Chapada Diamantina foi descoberta somente em 2001.
Fica no município de Ibicoara, na Bahia.
Mais fotos e informações da Cachoeira do Buracão... 

Cachoeira de Paulo Afonso

A cachoeira de Paulo Afonso é um conjunto de quedas d'água, localizadas junto ao Complexo Hidrlétrico da cidade baina de Paulo Afonso.
Cachoeira de Paulo Afonso
A cidade é famosa por seu potencial hidrelétrico e por ser cortada pelo Rio São Francisco, seu cânion e suas formações rochosas.
Para conhecer a cachoeira, é só fazer o passeio guiado pela Hidrelétrica.
Mais fotos e informações da Cachoeira de Paulo Afonso...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...