5 pedras gigantes do Brasil

Pedra da Agulha– ES 

A Pedra da Agulha é uma pedra parecida com uma chaminé com 500 metros de altura, considerada a maior e mais difícil chaminé para escalada do Brasil.
Pedra da Agulha– ES
Pedra da Agulha - ES - foto - http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com.br
A Pedra da Agulha se encontra junto a outras inúmeras montanhas aglomeradas no local chamado de “Monumento Natural dos Pontões Capixaba”, no município de pancas, no estado do Espírito Santo.
Mais informações e fotos dos Pontões de Pancas... 

Pedra Azul – ES 

O pico Pedra Azul tem 1822 metros de altitude, é um dos principais cartões postais do estado do Espírito Santo, situada dentro de uma área de preservação.
Pedra Azul – ES
Pedra Azul - ES 
A Pedra Azul está localizada dentro do Parque Estadual da Pedra Azul, no distrito de Aracê, em Domingos Martins, e pode ser vista da BR-262, estrada que liga Vitória a Belo Horizonte.
Mais fotos e informações da Pedra Azul... 

Pedra da Gávea – Rio de Janeiro 

Com 842 metros de altura, a Pedra da Gávea e é o maior monólito à beira mar do planeta, e um importante ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro.
Pedra da Gávea – Rio de Janeiro
Pedra da Gávea - Rio de Janeiro - foto - http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com.br
A gigantesca pedra está localizada no Parque Nacional da Tijuca, acessível através de uma das trilhas mais linda e clássica da cidade maravilhosa.
Mais informações e fotos da Pedra da Gávea... 

Pico Dedo de Deus - RJ 

Dedo de Deus é um pico com 1 692 metros de altitude situado dentro do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no estado do Rio de janeiro.
Pico Dedo de Deus - RJ
Pico Dedo de Deus - foto - http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com.br
O formato da pedra se parece com uma mão apontando o dedo indicador para o céu. O pico pode ser visto facilmente da estrada que sobe a serra e liga a cidade do Rio de Janeiro a Teresópolis.
Mais informações e fotos do Pico dedo de Deus... 

Pão de Açúcar – Rio de Janeiro 

O morro do Pão de Açúcar é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, pedra inteira com 396 metros de altura, situada no bairro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro.
Pão de Açúcar – Rio de Janeiro
Pão de Açúcar - Rio de Janeiro
O acesso até a Pedra se faz através de bondinhos aéreos que sobem até o topo em dois estágios. Da Praia vermelha até o Morro da Urca e do Morro da Urca até o Pão de Açúcar.
Mais informações , fotos e relato de viagem ao Pão de Açúcar...  

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...