5 estradas incríveis do Peru

Se aventurar pelas estradas do Sul do Peru é uma grande experiência. Montanhas, vulcões, desertos, lhamas, alpacas e altitudes de 3000 a 5000 metros.

Neste post destacamos 5 trechos do Sul do Peru.

Estrada de Abra Málaga – Peru 

A passagem de Abra Málaga inicia a uma altura de 2800 metros e atinge 4330 metros de altitude em seu ponto mais alto. É um divisor de paisagem, sendo que para o leste começa a descida para a selva Amazônica e para oeste ficam as terras mais áridas do Peru.
Estrada de Abra Málaga – Peru

Imagem - www.viagensecaminhos.com

A passagem de Málaga atravessa a Cordilheira dos Andes, com vistas fantásticas num percurso de 40 km de subida considerado uma das mais belas travessias de montanha da América do Sul.
 Mais fotos e informações sobre a passagem de Málaga 

Estrada entre Cusco e Puno – Peru

Percurso de 390 km que oferece uma grande variedade de paisagens do Altiplano Peruano, sempre acima dos 3000 metros, chegando a atingir 4338 de altitude, em Abra La Raya.
Estrada entre Cusco e Puno – Peru

Imagem - www.viagensecaminhos.com

Apesar da altitude, a estrada neste trecho é boa, construída nos vales, entre as montanhas, com poucas curvas fechadas, asfalto em boa conservação.
Mais fotos e informações sobre a Estrada entre Cusco e Puno

Estrada entre Puno e Moquegua – Peru

A estrada entre Puno e Moquegua é uma rota fascinante que atravessam as montanhas e desertos do sul do Peru. O ponto mais alto deste trecho se encontra em Abra Ojelaca, atingindo 4592 metros de altitude, configurando uma das estradas mais altas do mundo.
Estrada entre Puno e Moquegua – Peru

Imagem - www.viagensecaminhos.com

No trecho de 230 km, não existem postos de abastecimento e nem um ponto de apoio. Próximos a Moquegua a descida e as curvas são intermináveis, devido ao desnível descomunal de mais de 3000 metros. Mais informações e fotos sobre a estrada entre Puno e Moquegua


Estrada entre Moquegua e Arequipa – Peru 

As duas cidades se encontram em pleno deserto peruano, assentadas em vales entre montanhas e só existem, devido ao fato de serem cortadas por um rio, se formando assim uma espécie de oásis.
Estrada entre Moquegua e Arequipa – Peru

Imagem - www.viagensecaminhos.com

Esta rota mescla trechos de montanhas de areia e muitas curvas, com trechos planos e longas retas. Um fato curioso neste deserto é que apesar de praticamente não haver chuvas, é muito comum haver neblina, devido à proximidade do Oceano Pacífico. 
Mais fotos e informações sobre a estrada entre Moquegua e Arequipa


Estrada entre Arequipa e Chivay – Peru 

Nesta estrada está a passagem asfaltada de montanha mais alta do mundo, com 4910 metros de altitude. Arequipa está a 2350 metros de altitude, onde começa subida ao Altiplano próximo aos 4000 metros, entre vulcões e montanhas que ultrapassam os 6000 metros, sempre à vista.
Estrada entre Arequipa e Chivay – Peru

Imagem - www.viagensecaminhos.com

 Neste ponto se adentra no Parque Nacional Aguada Blanca, região natural das Vicunhas. A estrada para Chivay da acesso aos turistas que vão de Arequipa até o Cânion Colca, o cânion mais profundo do mundo.
Mais fotos e informações sobre a estrada entre Arequipa e Chivay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...