5 Cânions incríveis do Brasil

Cânion Itaimbezinho – RS

O Cânion Itaimbezinho se destaca por seus penhascos paralelos e verticais de 5,8 km de extensão, 720 metros de profundidade e 600 metros de largura.
Cânion Itaimbezinho – RS
imagem - www.viagensecaminhos.com
Olhando do alto, parece que a terra rachou no local. Este incrível cânion fica dentro do Parque Nacional dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul.
No Itaimbezinho podem ser feitas três trilhas: Duas na parte alta e uma na parte de baixo.
Mais fotos e informações do Cânion Itaimbezinho...

Cânion Fortaleza – RS

O Cânion Fortaleza é o maior do Rio Grande do Sul com paredões de 7,5 quilômetros de extensão e que em alguns pontos chegam a 900 metros de altura.
Cânion Fortaleza – RS
imagem - www.viagensecaminhos.com
O cânion fica dentro do Parque Nacional da Serra Geral, Em Cambará do Sul e o acesso livre, onde há apenas um controle de visitação.
No local há várias trilhas que podem ser percorridas.
Mais fotos e informações do Cânion Fortaleza...

Cânion Monte Negro – RS

O Cânion Monte Negro inicia junto ao Pico de mesmo nome (1403 m), ponto mais alto do Rio Grande do Sul.
Cânion Monte Negro – RS
imagem - www.viagensecaminhos.com
Em sua parte superior os campos planos de cima da serra terminam abruptamente na borda do cânion e na parte baixa se inicia o vale litorâneo catarinense.
O Cânion Monte Negro está localizado a 45 km da sede da pequena cidade gaúcha de São José dos Ausentes, com acesso pela estrada municipal Silveira. 
Mais fotos e informações Cânion Monte Negro... 


Cânion do Xingó – SE

O Cânion do Xingó é a atração mais visitada do estado de Sergipe, situada em pleno sertão nordestino, em um dos braços do lago da Hidrelétrica de Xingó, formado pelo Rio São Francisco, que faz a divisa natural de Alagoas e Sergipe.
Cânion do Xingó – Sergipe
imagem - http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com
O acesso ao local se faz por um passeio de barco, em um trajeto de 1 hora e o embarque é no restaurante Carrancas, à beira do lago, em Canindé de São Francisco.
Mais fotos e informações do Cânion do Xingó... 

Cânion Guartelá – PR

O Cânion Guartelá é uma garganta retilínea com desnível máximo de 450 metros e cerca de 30 km de extensão, escavado pelo Rio Iapó, situado no planalto dos Campos Gerais, entre os municípios de Castro e Tibagí, no Paraná.
Cânion Guartelá – PR
imagem - http://jp-lugaresfantasticos.blogspot.com
O local oferece possui vales profundos, cachoeiras, corredeiras, formações areníticas e inscrições rupestres, que podem ser conhecidas através de várias trilhas. 
Mais fotos e informações do  Cânion Guartelá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...